Se você anda aterrorizado com as notícias sobre o atual momento econômico-político do Brasil e está perdido no que investir em 2019, apresento-lhes o SP&500 – O maior índice de ações do mundo.
Já ouviu falar?
¨O S&P 500 foi criado em 1927, pela agência de Notícias e Pesquisas Econômicas Standard & Poor’s Co, que é a maior empresa de classificação de risco do planeta¨.
Trata-se de um índice composto por 500 ativos (ações) de empresas norteamericanas. Eles representam 86% do valor agregado total das ações mais importantes do mercado.
Algumas empresas como Apple, Microsoft, Facebook, Google, Coca-Cola, fazem parte do índice, em conjunto com outras 495 companhias, sendo que muitas são gigantes da tecnologia. Elas têm um valor total estimado de mais de 20 trilhões de dólares, em ativos.
A economia dos EUA teve crescimento de 2,6%, na comparação anual do período de abril a junho – anunciou, no final de julho, o Departamento de Comércio, em sua primeira estimativa.
¨Estes dados, avaliados com cautela, podem confirmar as expectativas do mercado e a possibilidade de lucro para quem quer entrar antes desse bolo crescer¨.
Qual será o meu lucro com o SP&500?
Este é um assunto bem controverso, afinal, o que o mercado faz é analisar e tentar aumentar as margens de acerto. Porém, sempre estamos suscetíveis ao inesperado, como ocorreu com o 11 de setembro. Mas, revisando alguns dados, podemos chegar à seguinte conclusão:
De acordo com o site americano moneychimp.com, é sempre bom verificar o resumo dos valores anuais, assim, as informações são mais precisas.
¨Nos últimos 17 anos, de janeiro de 2000 a dezembro de 2016, o índice teve um retorno médio de 6,17% (desvio padrão de 17,67%)¨.
Acha pouco? Vamos às contas
Em 2016, a inflação brasileira foi de 6,29% (fonte: IPCA). Se você tivesse um investimento de renda fixa, que lhe pagasse 12% ao ano, seu lucro seria de 5,71% (pois temos que descontar a desvalorização do dinheiro, causada pela inflação dos produtos).
Comparando os mesmos valores com o índice americano, o resultado seria o seguinte: a inflação de 2016 nos EUA foi de 2,1%; o rendimento do SP&500 foi de 11,92%. Portanto, o investidor teria um lucro de 9,8%.
Neste plus, temos que adicionar estabilidade econômica e política, e o retorno da moeda. Então, o índice acaba sendo uma opção mais segura e vantajosa, para quem é mais conservador. Afinal, estamos falando da maior economia do planeta que, de acordo com pesquisadores, ainda será a potência dos próximos 100 anos.
Por que investir no SP&500?
Em uma conversa com especialistas da área, em New York, chegamos as seguintes conclusões:
¨Os Estados Unidos estão em um ambiente de crescimento, com uma inflação estável de 2%, e o Fed vai continuar aumentando a taxa de juros entre 0,5% e 1% ao ano¨.
E o que isso significa?
Quando os juros sobem, o mundo compra dólar e papéis em renda fixa; de acordo com a lei de oferta e demanda, o preço do dólar sobe em conjunto com o valor dos papéis.
É um cenário como este que atrai grandes investidores, inclusive, o maior deles: Warren Buffett, o segundo homem mais rico do mundo. Ele até revelou os planos de investimento que deixará para sua esposa: aplicará 10% do seu dinheiro em títulos do governo e 90% no SP&500.
Como investir?
Apesar do cenário nada animador no Brasil, é preciso ficar atento às oportunidades que surgem. E uma delas é investir no exterior.
Caso você queira sair totalmente do risco Brasil e, ainda, assegurar o seu patrimônio em outra jurisdição, uma boa opção seria o mercado off-shore. Pode encontrar produtos que investem diretamente no SP&500, com prazos de 10, 15, e 20 anos, sendo estes ideais para estruturas de longo prazo.
¨Estes produtos oferecem um plus para aqueles que sofrem com medo das perdas e oscilações: garantia de até 160% do capital¨.
No final do vigésimo ano, o investidor terá o seu capital, mais 60% de lucro garantido via contrato. Pode ter vantagem, ainda, com as subidas do índice e, dependendo do momento da compra, multiplicar seus ganhos com a alta dólar.
Tudo é feito de forma 100% legal, com valores declarados no imposto de renda, enviados por uma casa de câmbio autorizada.
Antes, este tipo de mercado era restrito às famílias afortunadas e o valor inicial, para algumas aplicações, era de 1 milhão de dólares. Atualmente, com 30 mil dólares anuais, você consegue fazer uma boa aplicação, com garantia de diversas jurisdições e uma classificação de risco digna de um país 5 estrelas.
Para saber mais informações de como operar com o S&P500, entre em contato conosco aqui pelo site. <Contato>
Ou envie-nos um e-mail:
contato@navy-invest.com
Fontes: BBU, Infomoney, Analistas Brasileiros e Americanos, Investidores, Wikipédia, Moneychimp e Globo.com